суббота, 2 июня 2018 г.

Forex trading riba


Eu li muitos artigos, hubs, discussões sobre o comércio de Forex on-line sendo halal ou não. E eu consegui 3 pontos de problemas que, se estes (abaixo) forem resolvidos, seria halal. Interesse na transição sobre a posse física da propriedade Equal profitloss (e não qualquer tipo de encargos) O problema 1 é fácil de resolver e posso responder a isso, basta vender todas as suas ações antes de fechar e comprar novamente na abertura ou programar seu computador que caminho. O problema 2 é complicado, uma vez que a posse física é muitas vezes impossível. Se esse for o acordo, todos os muçulmanos que trabalham em software (ou seja, no computador) não estão ganhando renda, porque não podem ter posse física (exceto seu computador). Se você pode me fazer errado e precisamos ter posse física no final, então eu tenho outra coisa: por exemplo, se o Facebook está vendendo suas ações e é uma empresa de software (baseada em comunicação ou qualquer outra) que só existe praticamente, Como podemos ter a posse dele fisicamente, o problema 3 é mais complicado. Eu concordo totalmente com ter lucro igual, mas eu simplesmente não consigo concordar em não ter cobranças. Uma empresa está me fornecendo uma plataforma para negociar, então eles merecem me cobrar. É como carregar um aluguel de loja. Eu só quero saber se a negociação forex on-line é halal ou não. E ficaria mais do que feliz se alguém pudesse provar meus erros. Perguntou 4 de maio 14 às 12:10 operações on-line são de fato comércio de papel sem qualquer suporte físico de bens ou commodities. Portanto, deve ser haram. Se é suportado pelo bem físico e pela mercadoria, então é halal. Então, o comércio online de ouro sem inventário é haram, porque é uma negociação de papel e não real. Isso também funciona para qualquer negociação, se é um documento, então, HARAM. Respondeu 30 de março 15 às 19:12 Assalamu alaikum. Por favor, tente suportar sua resposta com referências e Bem-vindo ao site amigável do bot ndash-servidor-de-Wiser 30 de março 15 às 23:21 Sua resposta 2017 Stack Exchange, IncForex Blog Forex Trading e Islam 28 de maio de 2007 (Última atualização em 21 de dezembro , 2015) por Andriy Moraru O tema da proibição da negociação cambial no Islã é vasto e controverso. Existem muitos pontos de vista sobre diferentes aspectos do comércio on-line de Forex, incluindo negociação no mercado 8212, negociação de futuros e opções, negociação de margem, interesse overnight, etc. A maioria dos juristas islâmicos concorda que o comércio de Forex pode cumprir a Sharia apenas se for Negociação no local (enquanto os futuros e as opções são considerados para ganhar Riba) e se não envolve qualquer interesse durante a noite (ou interesse escondido por comissões, embora os comerciantes muçulmanos sabam que nem todas as comissões são para ocultar o interesse durante a noite). Um dos principais pontos de discussão reside na negociação de margens (quase todas as transações no Forex são baseadas na margem) e hedge (é comparado ao comércio de futuros geralmente). O Dr. Mohammed Obaidullah do Universiti Tun Abdul Razak (localizado na Malásia) discute este tópico em seu artigo 8212 Islamic Forex Trading. É um artigo bem fundamentado que abrange todos os aspectos do comércio de Forex e fornece referências às fontes islâmicas fundamentais. Entre outras coisas, o Dr. Mohammed Obaidullah prova que a margem do comércio de Forex é legal para os muçulmanos, desde que não envolvam qualquer Riba (ao contrário de outros juristas islâmicos que consideram a margem de negociação de Forex como atividade proibida). Nestes artigos, a cobertura Forex também é analisada e é vista como a fonte da renda da Riba. Eu recomendo encarecidamente ler este artigo para todos os comerciantes muçulmanos e aqueles que querem começar a negociar Forex enquanto continua sendo um legítimo crente islâmico. Eu também recomendo olhar para a lista do corretor de Forex que oferecem contas de negociação amigáveis ​​aos muçulmanos sem interesse durante a noite aplicado nas posições abertas. Algumas coisas importantes mudaram no Forex islâmico desde que este artigo foi atualizado pela última vez. Em 16 de fevereiro de 2012, o Conselho Nacional Fatwa da Malásia (órgão legal islâmico supremo da nação8217) anunciou que a negociação Forex realizada por comerciantes individuais (ao contrário dos revendedores autorizados) é considerada haram (pecaminosa). Tecnicamente, restringe todos os residentes muçulmanos da Malásia de participarem na negociação cambial on-line. É importante acrescentar que nenhuma outra instituição de Fatwa muçulmana em outros países emitiu uma proibição semelhante. Pelo contrário, o Conselho Nacional de Sharia da Indonésia emitiu anteriormente uma fatwa (o link está em indonésio) afirmando a legalidade do Forex. Aparentemente, a situação com o comércio islâmico de Forex ainda não é clara. E o que você acha da legalidade da troca de moeda para os crentes islâmicos Posts Relacionados: 32 Respostas ao 8220Forex Trading e Islam8221 Vou conversar com estudiosos muçulmanos sobre este assunto FAURE Responder: 4 de abril de 2010 às 3:04 am Salam8217, Você tem algum Responde por isso, agradeço antecipadamente. Recentemente eu camoro o artigo na Internet no mesmo assunto e, desde então, estou tentando pesquisar sobre a questão levantada pelo escritor de que as moedas estrangeiras devem ser tratadas como a mesma classe ou classe diferente. O link para o artigo é: Assalamualykum, tentei ler este artigo, mas o inglês é um pouco complicado para mim entender tudo, mas estou apenas perguntando se é halal usar um corretor que você quer dizer. E o que deve fazer para fazer a negociação Tão islâmico quanto possível 1. Comercializar contas sem juros overnight sobre posições (swaps). 2. Comercialização de contas sem juros anuais sobre o saldo. 3. Opcionalmente, comércio sem margem. Este é um ponto de debates, mas se você quer estar completamente seguro, não use alavancagem na negociação Forex. A resposta: 30 de setembro de 2011 às 5:53 da manhã Como não se pode usar alavancagem Um pode negociar sem alavancagem com um corretor que suporte a alavanca 1: 1 8211, sem margem.106094. Decisão de lidar com moedas no sistema FOREX e pagar taxas por atrasar o negócio É permitido negociar em moedas no mercado de câmbio (forex) pela Internet. Qual a sua opinião sobre a questão da tabiyeet (estipulando interesse por não usar o Acordo no mesmo dia) Qual também é sua opinião sobre o processo de compensação que é atrasar a apresentação de um a dois dias após o término do contrato. Data de publicação: 2008-01-08 Louvado seja para Allah É permitido lidar com moedas se o negócio for feito de mãos dadas e a transação está livre de condições que estipulam a riba, como a estipulação de taxas para atrasar o negócio, que é juros que é cobrado ao investidor se ele não o fizer Tomar uma decisão sobre o acordo no mesmo dia. No que diz respeito à troca mão a mão, isso foi discutido na resposta à pergunta não. 72210. No que diz respeito às taxas de adiamento do acordo e à negociação de margens, um comunicado foi emitido pelo Conselho islâmico do Fiqh sobre isso, o que diz o seguinte: Louvado seja somente para Allah e beninhas e paz seja a pessoa por quem lá Não é Profeta, nosso mestre e Profeta Muhammad, e sobre sua família e companheiros. Para prosseguir: o conselho islâmico Fiqh da Liga Mundial Muçulmana, em sua décima oitava sessão que se realizou em Makkah al-Mukarramah de 10 a 1431427 AH (8 a 12 de abril de 2006 CE), examinou a questão da negociação de margens, o que significa Que o cliente paga uma pequena quantidade do valor do que ele quer comprar, que é chamado de margem, e o agente (o banco ou de outra forma) paga o resto como um empréstimo, desde que o contrato de compra permaneça em nome do Agente como uma promessa pelo dinheiro que foi emprestado. Depois de ouvir a pesquisa que foi submetida e a discussão detalhada sobre este tópico, a opinião do conselho é que esta transação envolve o seguinte: 1 Negociação na compra e venda com a finalidade de lucro, e esta negociação geralmente é feita em grandes Moedas ou certificados financeiros (ações e títulos) ou alguns tipos de produtos, e pode incluir o comércio de opções, futuros e os índices dos principais mercados. 2 Empréstimos, que se refere ao dinheiro dado pelo agente ao cliente diretamente se o agente é um banco, ou por meio de um terceiro se o agente não for um banco. 3 Riba, que ocorre nesta transação sob a forma de taxas para atrasar o negócio. Este é um interesse que é cobrado ao comprador se ele não tomar uma decisão no mesmo dia, e que pode ser uma porcentagem do empréstimo ou um valor fixo. 4 Comissão, que é o dinheiro que o agente obtém como resultado dos investidores (clientes) negociando através dele, e é uma porcentagem acordada sobre o valor da venda ou compra. 5 A promessa, que é um compromisso assinado pelo cliente, concordando em deixar o contrato com o agente como promessa de um empréstimo, dando-lhe o direito de vender esses contratos e retomar o empréstimo se as perdas dos clientes atingirem uma porcentagem específica do Margem, a menos que o cliente aumente a promessa para compensar uma queda no preço do produto. O Comitê acredita que esta transação não é permitida de acordo com shareeah pelas seguintes razões: Em primeiro lugar: envolve riba óbvio, que é representado pela adição ao montante do empréstimo, que é chamado de pagar taxas por atrasar o negócio. Este é um tipo de haraam riba. Allah diz (interpretação do significado): Ó você que acredita no Medo Allah e desista do que resta (devido a você) de Ribaa (a partir de agora) se você for (realmente) crentes. 279. E se você não fizer isso, então tome uma notificação de guerra de Allah e Seu Mensageiro, mas se você se arrepender, você terá seus montantes de capital. Não se processe injustamente (perguntando mais do que seus montantes de capital) e você não deve ser tratado injustamente (recebendo menos do que seus montantes de capital) Em segundo lugar: O agente estipula que o cliente deve lidar com ele, o que leva a combinar ambos dando um Empréstimo para algo em troca e pagamento de comissão, que é semelhante a combinar dar um empréstimo e vender ao mesmo tempo, o que é proibido em shareeah porque o Mensageiro (paz e bênçãos de Allah sejam com ele) disse: não é permitido dar Um empréstimo e uma venda ao mesmo tempo. O hadith foi narrado por Abu Dawood (3384) e al-Tirmidhi (3526), ​​que disse que é um hadith sahee hadeeth. Neste caso, ele se beneficiou de seu empréstimo, e os fuqaha concordam unanimemente que cada empréstimo que traz um benefício é o haraam riba. Em terceiro lugar: as negociações que são feitas desta maneira nos mercados globais geralmente envolvem muitos contratos que são haraam de acordo com shareeah, tais como: 1- Negociação em títulos, que vem sob o título de riba, que é o haraam. Isto foi afirmado em uma resolução do Conselho Fiqh islâmico em Jeddah, no. 60, na sua sexta sessão. 2- Negociação indiscriminada nas ações da empresa. A quarta declaração do conselho islâmico Fiqh da Liga Mundial Muçulmana em sua 14ª sessão em 1415 AH afirmou que é a haraam negociar as ações de empresas cujos principais propósitos são o haraam, ou alguns de seus negócios envolvem a riba. 3- As moedas de venda geralmente são feitas sem a troca mão a mão que as torna permitidas de acordo com shareeah. 4- Negociação de opções e futuros. Uma resolução do Conselho Fiqh islâmico em Jeddah no. (63), na sua sexta sessão, afirmou que as opções não são permitidas de acordo com shareeah, porque o objeto de negociar nesses contratos não é dinheiro ou serviços ou uma obrigação financeira que é permissível trocar. O mesmo se aplica aos futuros e à negociação de índices. 5- Em alguns casos, o agente vende algo que ele não possui, e vender o que não possui é proibido em shareeah. Em quarto lugar: Esta transação envolve danos econômicos para as partes envolvidas, especialmente o cliente (investidor) e para a economia da sociedade em geral, porque se baseia em empréstimos em excesso e riscos. Tais assuntos geralmente envolvem batotis, pessoas enganadoras, rumores, acúmulo, inflação artificial de preços e flutuações rápidas e fortes de preços, com o objetivo de enriquecer rapidamente e adquirir as economias de outras pessoas em formas ilegais. Por conseguinte, trata-se ilegalmente do título de riqueza de pessoas consumidoras, além de desviar a riqueza da sociedade de uma atividade econômica real e frutífera para esse tipo de risco que não possui vantagem econômica e pode levar a uma grave turbulência econômica que causará grandes perdas e Danos na sociedade. O Conselho aconselha as instituições financeiras a seguir os modos de financiamento que são prescritos no shareeah e que não envolvem riba e similares, e não têm efeitos econômicos prejudiciais sobre seus clientes ou sobre a economia em geral, como parcerias shari e similares. E Allah é a fonte de força. Que Allah envie bênçãos e paz sobre o nosso Profeta Muhammad e toda a sua família e companheiros. Feche a citação de Majallat al-Majma al-Fiqh al-Islami. Questão não. 22, p. 229. Pedimos a Allah que nos guie e você. E Allah sabe melhor.

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